
Executivo municipal realizou sessão pública do Orçamento Participativo 2016
Realizou-se na terça-feira, 27 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Boticas, uma Sessão Pública sobre o Orçamento Participativo para o ano de 2016.
Realizou-se na terça-feira, 27 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Boticas, uma Sessão Pública sobre o Orçamento Participativo para o ano de 2016.
A “Ecopista termal, que compreende o troço entre a Avenida Conde Caria e o Balneário Termal de Vidago” e o “Encontro de escritores e produção de livro, que tem como objetivo dar a conhecer o património mais emblemático da cidade de Chaves” são os dois projetos vencedores do Orçamento Participativo (OP) de Chaves 2015.
Ao abrigo do Estatuto do Direito de Oposição, o presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, esteve reunido com a vereadora da câmara municipal e representante do Partido Socialista, Ana Luísa Monteiro, dando a conhecer as propostas do Orçamento e Plano de Atividades do executivo municipal para o ano 2016 e aproveitou a oportunidade para auscultar as propostas do Partido Socialista.
Em reunião da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Chaves, em 29 de Outubro de 2015, ficou decidida a retirada da confiança política à Deputada Municipal eleita pelo CDS-PP em 2013, Dra. Maria Zélia Fernandes Valoura pelas razões que abaixo se explanam. Entendemos que, face ao distanciamento das posições políticas assumidas e das que venha a assumir a Exma. Sra. Dra. Maria Zélia Fernandes Valoura, deputada eleita nas listas do CDS-PP, nas eleições autárquicas de 2013 na Assembleia Municipal, o único caminho que salvaguarda o supremo interesse quer dos eleitores que em 2013 depositaram a confiança no nosso partido, quer de todos os Flavienses e do Concelho de Chaves será a retirada da Confiança Política até aqui depositada na referida deputada.
O Destacamento Territorial da GNR de Chaves identificou na sexta-feira, dia 30, um homem, maior de idade, suspeito de contrafação, durante uma operação de fiscalização em Chaves.
Um cadáver foi encontrado enterrado ontem de manhã num terreno de uma moradia em Santa Cruz Trindade, Chaves.