Diário Atual

A Natourtracks organiza este domingo, dia 29, uma caminhada pela Cascata de Água do Cai d’Alto, no concelho de Ribeira de Pena.

O percurso, com quatro quilómetros, terá início a cerca de 500 metros acima da Central Hidroelétrica de Cabriz, na freguesia de Cerva. De seguida, os participantes são convidados a descer até ao rio Póio, numa descida bastante acentuada, e onde irão encontrar um percurso com várias pedras até à cascata.

Esta cascata, com 60 metros de altura, nasce junto à povoação de Lamas, com origem na confluência de dois regatos. Estes cursos de água ao juntarem as suas águas despenham-se numa cascata de águas claras que correm serenas sobre as rochas graníticas até desembocarem numa lagoa. O curso de água associado à Cascata de Água Cai d’ Alto é muito usado para a realização de desportos radicais como o canyoning e a canoagem.
Ao longo do percurso, e caso as condições meteorológicas o permitam, os caminhantes poderão desfrutar de alguns momentos nas poças de águas límpidas que o rio oferece.

O regresso, com hora prevista para as 13h, será realizado pelo mesmo trajeto, até chegar ao ponto de partida. O almoço é servido no restaurante do Pena Aventura que oferece uma vista única sobre todo o vale do Póio e a vila de Cerva.

Os interessados deverão fazer a sua inscrição até esta sexta-feira, dia 27, através do endereço eletrónico [email protected], sendo que a caminhada sem almoço tem um custo de participação de 10€, caminhada e almoço são 20€.
Ponto de Encontro – GPS: Latitude 41.457934° | Longitude -7.805598°

loading...
Share.

Deixe Comentário