Diário Atual

Alunos das duas turmas de 4º Ano da EB1 do Caneiro, Chaves, visitaram as instalações da Biquinho Doce, em Chaves, e puderam ver e fazer de “padeiros” por um dia.

B-Doce

No âmbito do Plano de Responsabilização social, cujo tema é “Pão é Saúde”, as duas turmas de 4º ano da EB1 do Caneiro visitaram a fábrica da Biquinho Doce, na Zona Industrial de Chaves, na quinta-feira, 30 de Maio. Além dos professores, Alice, Mabilde e Francisco, o responsável da unidade fabril, Luís Pinto, foi explicando o processo de fabrico do pão aos jovens, que puderam ver a amassa do pão e, de seguida, serem os próprios alunos a trabalhar a massa, dar-lhe forma e a levá-la ao forno. Depois de cozida, todos puderam saborear os vários tipos de pão: com sementes, integral e de água. Já no final da visita, depois do entusiasmo do que foi ser “Padeiro” por algumas horas, alunos puderam, ainda, apreciar e degustar o queque sem adição de açúcar.

Esta acção, da iniciativa da Biquinho Doce, no âmbito do projecto “Plano de Responsabilização social”, pretende consciencializar a comunidade para o consumo de pão, contribuindo para a aquisição de hábitos alimentares saudáveis, uma vez que, cada vez mais, o pão está a ser substituído por outros produtos alimentares com maior valor calórico. Neste sentido, pretende-se, assim, sensibilizar a comunidade para os benefícios do consumo de pão.

Com a visita a esta unidade agro-alimentar, além de poderem conhecer o processo do fabrico de pão, também os jovens alunos puderam contactar com uma realidade profissional, que, segundo Luís Pinto, “ ainda há falta de profissionais nesta área”.

Paulo Chaves

loading...
Share.

Deixe Comentário