Diário Atual

No dia que se assinalaram 100 anos do nascimento do Padre José Alves, a Santa Casa da Misericórdia de Montalegre prestou-lhe uma homenagem com uma missa seguida de descerramento de uma lápide no lar de São José.

De acordo com nota disponibilizada no site do município de Montalegre, o Padre José Alves foi pároco da vila por mais de 50 anos, artífice da Igreja Nova, professor, refundou a Misericórdia, da qual chegou a ser Provedor, ergueu o ar de São José e ainda a creche de Montalegre. No ano de 1992, o município barrosão atribuiu-lhe a Medalha de Mérito e incluiu o seu nome na toponímia da vila.

“É uma obrigação as instituições reconhecerem e valorizarem o seu passado. É uma figura incontornável da história do concelho. A Santa Casa da Misericórdia está de parabéns porque soube trazer à comunidade o grande impulsionador desta instituição, do cube, dos bombeiros. Tinha uma enorme capacidade de agregar e impulsionar. O município está solidário com estas iniciativas. O padre José Alves veio para esta terra e entregou-se de alma e coração. Tive o prazer de o conhecer. Tinha um pensamento muito jovem, foi um grande professor e, para mim, que era um menino, um grande amigo”, destacou David Teixeira, vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre.

loading...
Share.

Deixe Comentário