Diário Atual

O aluno do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães, em representação do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, Guilherme Dias, apurou-se para o Campeonato Nacional Escolar de Juvenis de Xadrez, que decorrerá dias 18, 19 e 20 de maio em Viseu.

Após ter concluído a fase local em primeiro lugar da geral, disputou a fase regional escolar do campeonato de Xadrez, envolvendo os Agrupamentos de Escolas da região norte do país, disputada dia 8 de maio em Vidago, e o flaviense garantiu um lugar no nacional.
A equipa de xadrez deixou “um gradecimento à sua escola de origem, Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães, que através de um acordo de cooperação celebrado entre o agrupamento de origem e o de acolhimento, permite que o aluno nesta modalidade integre o grupo/equipa do AEJM, representando-o nas diversas fases competitivas”, bem como “à Academia do CTM Chaves, pelo apoio prestado à modalidade através da sua secção de Xadrez, em particular ao Dr. José Matos e ao mestre Roman pela colaboração. Por último e não menos importante, aos pais/encarregados de educação do Guilherme, pela disponibilidade e permitirem que o mesmo usufrua e vivencie novas experiências e aprendizagens para além do seu currículo académico, que certamente o vão enriquecer como praticante de uma modalidade e como ser humano, durante os três dias que decorrerá o nacional”.

loading...
Share.

Deixe Comentário