Diário Atual

O Clube Ténis de Mesa de Chaves participou com quatro atletas na 42ª edição do Torneio Aberto da ATM Porto, que decorreu no passado fim-de-semana, e Beatriz Batista alcançou o 6º lugar da geral, em infantis.

No sábado, na categoria de juniores femininos, participaram Liliana Esteves e Beatriz Batista, destaque para a atleta Liliana Esteves que atingiu o mapa final. Já no quadro final da competição foi eliminada na primeira ronda.
No domingo, na categoria de infantis, participaram Beatriz Batista, Martim Barreira e Pedro Ferreira. No escalão de seniores competiu a atleta Liliana Esteves.
Liliana Esteves e Beatriz Batista ultrapassaram a fase de grupos sem qualquer derrota enquanto que Pedro Ferreira, com uma derrota e uma vitória, atingiu o mapa final ficando na 2ª posição do seu grupo.
No mapa final de Infantis foi a atleta flaviense Beatriz Batista que mais brilhou ao atingir os quartos de final da prova, ficando assim posicionada no 6º posto geral.

Dupla Guilherme e Rodrigo em destaque em Mirandela

Mirandela foi palco de mais um Torneio Escolar de semi rápidas, comparticipação de diversas escolas de Trás os Montes.
Os jogadores da Academia de Xadrez de Chaves, Rodrigo Montalvão e Guilherme Dias, em representação de escolas de Chaves, protagonizaram mais um excelente resultado para a cidade. Rodrigo participando pela primeira vez conseguiu 3 pontos, um bom resultado, enquanto Guilherme Dias foi o vencedor invicto com 5 pontos no final.
“Este jogo de tabuleiro é uma mais-valia para qualquer criança ou jovem. Numa era em que a tecnologia está ao alcance de muitos e cada vez mais cedo, é importante criar momentos diários de concentração, de memorização, de raciocínio e de tranquilidade. Muitos parabéns aos participantes pela dedicação a este jogo de tabuleiro e pelos bons resultados nos estudos”, destacou o mestre de Xadrez, Roman Chemerys.

loading...
Share.

Deixe Comentário