Diário Atual

O atleta de Chaves, Sérgio Lousa, garantiu duas medalhas em Itália, uma de prata e uma de bronze, no Campeonato do Mundo de Pankration. Valpacense Francisco Teixeira foi 4º classificado.

A Associação Mirandelense de Artes Orientais (AMAO) e a Associação Flaviense de Desportos, AREAGON, estiveram presentes com cinco atletas, e alcançaram cinco pódios no passado fim-de-semana, em Eboli, Itália, no Campeonato do Mundo de Pankration, organizado pela Federação Italiana de Pankration Athlima e homologado pela World Pangration Athlima Federation.

Em Pankration Imiepafis Agon, Combate Pankration Athlima, Susana Novo conseguiu o primeiro lugar, David Abreu e Sérgio Lousa alcançaram um segundo lugar, Daniel Du fez um terceiro lugar e o valpacense Francisco Teixeira foi quarto.

O flaviense Sérgio Lousa competiu também em Pankration Pléris Agon, Combate Full Contact, tendo alcançado a medalha de bronze.

Satisfeito pelos resultados alcançados, o atleta de Chaves agradeceu “aos patrocinadores”, Clínica da Trindade, medicina dentária – Dra Daniela Picotez Brás e à Junta de Freguesia de Vale de Anta, bem como “a Deus”, dedicando as medalhas aos seus filhos.

Já Sandra Dias, presidente da AMAO, realçou que este foi “o Campeonato Mundial onde Portugal conseguiu os melhores resultados de sempre, com o 1º Titulo Mundial da modalidade a vir para Portugal pelas mãos da campiníssima Susana Novo, que já tinha disputado anteriormente duas finais mundiais”.
A seleção portuguesa era constituída por cinco atletas, num campeonato onde estiveram presentes cerca de 1400 atletas de 57 países. Dos sete atletas previstos, dois não puderam participar por dificuldades profissionais.

A Associação Flaviense de Desportos, AREAGON treina no ginásio da Escola Francisco Gonçalves Carneiro, às 2ªs, 4ªs e 6ªs, das 19h às 20.30h. Mais informações disponíveis pelo facebook, mail ([email protected]) ou telemóvel: 934488094.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário