O município de Montalegre está entre as 35 autarquias nomeadas para nove categorias e para o grande prémio final da 5ª edição dos Prémios Município do Ano – Portugal. Os vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega no dia 16 de novembro, em Guimarães, anunciou o município.

O evento é organizado pela Universidade do Minho através da plataforma UM-Cidades e pela Câmara de Guimarães. Montalegre está nomeado na categoria Norte, com menos de 20 mil habitantes, com o evento “Sexta Feira 13 – Noite das Bruxas”. Esta edição contou com 56 candidaturas.

Os prémios “Município do Ano – Portugal” visam “reconhecer as boas práticas de projetos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade”. O galardão pretende, também, “colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspetivada a partir da ação das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país”.

Do Alto Tâmega, para além de Montalegre, também figura Valpaços com o conhecido folar da região. A cerimónia de entrega dos galardões a concurso está marcada para as 17h e será antecedida pela conferência “Como os municípios podem contratar transportes públicos e partilhados”, proferida por Robert Stussi, vice-presidente da Associação Portuguesa do Veículo Elétrico.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário