A entrega de livros com fichas a alunos do ensino básico começou a efetuar-se a 22 de setembro com dirigentes e técnicas municipais a distribuírem os materiais pelas salas de aula.

O presidente da Câmara, Alberto Machado, e o diretor do Agrupamento de Escolas, José Teixeira, marcaram presença neste acontecimento educativo, relevando este ato simbólico de investir em educação.
O Município presta auxílio aos alunos de agregados familiares com menores recursos económicos, através da cedência de manuais de fichas do 1º ciclo do Ensino Básico.
Segundo as inscrições aquando da matrícula, há 107 alunos com escalão A que recebem os manuais de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês; e 87 alunos com escalão B que recebem os manuais de Português e Estudo do Meio.
A nível de conteúdos educativos, o Município proporciona ainda gratuitamente aos alunos do primeiro ciclo atividades de enriquecimento curricular, designadamente inglês, música, atividades física e desportiva e lúdico-expressiva, e teatro.
Os apoios da autarquia aos alunos do concelho estendem-se a outras áreas como, por exemplo, a atribuição de refeições (escalão A: isento; escalão B: 0,73€) e transporte escolar.

 

Redação/CM Vila Pouca de Aguiar

Share.

Deixe Comentário