A Feira das Cebolas recebeu muita gente no domingo e no próprio dia da feira, 25 de setembro. Milhares de visitantes deslocaram-se a Vila Pouca de Aguiar e entre o recinto da feira e o campo de jogos puderam apreciar as atividades rurais e desportivas.

A degustação do caldo de cebola e de mais pratos regionais juntou muita gente nas tasquinhas presentes – Gralheira e Raiz do Monte – e nos restaurantes envolventes.
Por entre a venda de cebolas e de muitos outros produtos, hortícolas e frutícolas, desenvolveram-se atividades que atraíram os visitantes.
No dia de feira, houve teatro com a Filandorra e bastante animação de rua. De seguida, com a cebola de 1.438kg, José Gonçalves foi o vencedor do Concurso de Cebolas. À tarde, o complexo desportivo foi palco de um concurso pecuário e de chegas de carneiros e bois.
Já no dia anterior, registou-se bastante adesão popular no recinto da mostra e venda de produtos locais, nas corridas de cavalos e de burros, no malhão ou na desfolhada à moda antiga.
A Feira das Cebolas teve organização de MUNICÍPIO e empresa EHATB e apoio da empresa IBERDROLA.

Cebolas e méis entregues às instituições sociais

Os 300 cabos de cebolas que serviram de cenário no recinto da Feira das Cebolas e os 17 frascos de mel que integraram os concursos da Feira do Mel começaram a ser distribuídos pelas IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Vila Pouca de Aguiar.
O presidente da Câmara marcou presença em Tourencinho, no dia 26 de setembro, onde sublinhou a necessidade de dar utilidade a estes produtos de excelência que são a cebola e o mel.
As instituições sociais que recebem cebolas e méis são as seguintes: Centro Social Nossa Senhora de Lurdes em Pedras Salgadas; Centro Social e Comunitário Nossa Senhora de Fátima em Vila do Conde; Centro Social Comunitário do Planalto de Jales em Alfarela de Jales; Centro Social Nossa Senhora do Extremo em Tourencinho; Centro Social de Santa Senhorinha de Vilarelho; Centro Social e Paroquial Padre Sebastião Esteves e Santa Casa da Misericórdia, em Vila Pouca de Aguiar.

Redação/CM Vila Pouca de Aguiar

loading...
Share.

Deixe Comentário