Durante os dias 23 e 24 de setembro, Boticas recebeu a 8ª e última prova do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017. O título do Campeonato Nacional de Montanha foi para Rui Ramalho, o piloto foi o campeão absoluto. Quanto à Rampa de Boticas o piloto flaviense Pedro Salvador foi o vencedor da prova.

A Rampa de Boticas, última prova do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017 (CNM), contou com mais de 40 pilotos. A prova onde tudo se decidiu encerrou a competição desta época.
Na Categoria 1, o título foi disputado por Rui Ramalho e Pedro Salvador, os dois pilotos estavam separados por nove pontos apenas nesta última prova. Rui Ramalho começou a prova em vantagem, e a segunda posição foi o suficiente para vencer a competição.
Rui Ramalho venceu o título desta época. O piloto do Porto, foi o vencedor absoluto do Campeonato Nacional de Montanha 2017, e o segundo classificado da Rampa de Boticas com o tempo total de 2:28,839. O piloto de Chaves, Pedro Salvador foi o vencedor da prova, com o tempo 2:12,443 na Rampa de Boticas, a última prova Campeonato Nacional de Montanha.
Na categoria 2, José Correia foi o vencedor. Na categoria 3, o vencedor foi Pedro Saraiva. Já na categoria 4, Manuel Correia foi o primeiro classificado. Joaquim Teixeira venceu a categoria 5, e conquistou também o Campeonato de Turismos.
Quanto ao campeão da Taça Nacional de Montanha foi Leonel Brás. Na Taça Nacional de Clássicos de Montanha, Aníbal Rolo foi o vencedor.
O título de campeão do Campeonato Nacional de Clássicos de Montanha foi para o piloto flaviense Luís Delgado, e o Troféu Nacional de Clássicos de Montanha foi para Carlos Oliveira. E Carlos Pires foi o vencedor da prova Regional de Montanha.
De acordo com a organização, esta segunda edição da Rampa de Boticas correu muito bem. “Não podia ter corrido melhor, no sábado houve algumas avarias mecânicas e alguns contratempos, mas nada de grave” referiu Carlos Cruz, presidente do clube de Desportos Motorizados do Porto (Demoporto).
“No primeiro dia a corrida demorou muito mais do que é normal, mas depois o resto do dia teve o desenrolar normal, e dentro das nossas espetativas. Já o dia de domingo não podia correr melhor, ficamos bastante contentes, e agora vamos pensar no próximo ano”, acrescentou.
O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, realçou as mudanças do traçado. “A principal preocupação é a segurança dos pilotos, e estamos assim em condições para dar o passo seguinte” afirmou o autarca.
A Rampa de Boticas, junto ao cimo do Miradouro de Seirrãos, é organizada pelo Demoporto e contou com o apoio da Câmara Municipal de Boticas.

Rampa de Boticas é candidata ao FIA Hill Climb Masters em

A Rampa de Boticas, prova organizada pelo Demoporto apresenta-se como candidata a receber, em, o FIA Hill Climb Masters, um evento da Federação Internacional do Automóvel que reúne os melhores pilotos europeus da modalidade. Esta candidatura surgiu após o aumento do traçado da pista de 4,5 para 5 quilómetros.

Para o presidente do clube de Desportos Motorizados do Porto (Demoporto), Boticas tem a condições necessárias para receber a prova europeia já em.
“O trajecto da pista é lindíssimo e toda a gente gosta do traçado. E estes mais 800 metros da pista foram do agrado dos pilotos, que acham que ficou ainda mais bonita. Só falta vender bem a nossa prova lá fora, quer o presidente assim como os nossos pilotos, e que os estrangeiros nos aceitem”, realçou Carlos Cruz.

Catarina Garcia

 

loading...
Share.

Deixe Comentário