Diário Atual
Ana Dias

Ana Dias

Preparados para mais uma crónica jornalesca?!

Esta semana trago-vos uma sugestão de cinema, Cyberbully: Ameaça Virtual. Um filme fantástico, de 2011, exibido na semana passada pela SIC.,que retrata extremamente bem um tema tão actual: a intimidação através da internet, principalmente nas redes sociais, e, que deixa um grande alerta.

A actriz principal Emily Osment, conhecida por participar na série Hanna Montana, foi muito elogiada pela sua excelente performance neste filme. Bastante merecido, posso dizer-vos.

Sinopse:

O filme conta a história de Taylor Hillridge (Emily Osment), uma adolescente que se torna vítima de bullying online. Quando a mãe (Kelly Rowan) lhe dá um computador pelo 17º aniversário, Taylor fica muito animada e entusiasmada pela perspectiva de liberdade e independência de se poder ligar à Internet sem a mãe sempre a vigiar. Mas depressa Taylor descobre estar a ser vítima de bullying enquanto visita uma rede social, e, com medo de encarar os seus colegas na escola, inclusive a sua melhor amiga Samantha (Kay Panabaker), ela é forçada ao limite.

Vão ser abordados vários assuntos interessantes ao longo do filme, para além dos perigos das redes sociais e da internet. A grande conclusão que se pode tirar é que hoje em dia não se pode confiar em ninguém e muitas vezes as pessoas que estão mais próximas de nós são aquelas que mais depressa nos desiludem e nos apunhalam pelas costas.

Não consigo perceber muito bem esta situação de haver pessoas que se divertem a gozar com os outros usando para isso a Internet e as redes sociais. Qual é a piada de fazerem isso? Não têm mais nada que fazer a não ser viverem da vida alheia? Questiono-me se será só por puro gozo e pura maldade, se é por inveja, ou dor de cotovelo, não consigo mesmo entender. Acho que quando as pessoas não têm com que se entreter, resolvem entreter-se a humilhar, a gozar e a chatear os outros.

São pessoas que não sabem os seus limites, que nunca olharam para o seu umbigo e que pensam que são engraçadas e que o mundo gira todo à sua volta.

Cada vez mais temos que ter cuidado com aquilo que partilhamos na Internet.

Sabiam que existem empresas atentas a tudo aquilo que publicamos online, para depois venderem os nossos dados pessoais a outras empresa?! É verdade, por isso, ter cautela nunca fez mal a ninguém. Com as redes sociais perdeu-se um pouco o conceito de privacidade.

Tenham cuidado!

Até para a semana!

 

loading...
Share.

Deixe Comentário