Diário Atual

Atacante de 27 anos foi comprado pelo V. Guimarães, juntando-se ao técnico Luís Castro no ‘castelo’. Já o capitão Pedro Tiba tem proposta irrecusável para sair de Portugal.

O extremo Davidson transferiu-se para o V. Guimarães na passada sexta-feira, dia 22 de junho, acompanhando o treinador Luís Castro na mudança para a ‘cidade berço’.
Devido ao forte desejo dos vimaranenses em terem o brasileiro de 27 anos, as duas SAD’s chegaram a acordo para a transferência do jogador.
“Agradecemos ao jogador todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço da nossa instituição e desejamos as maiores felicidades neste novo desafio”, destacou o clube no seu site.

Tiba vai emigrar novamente

O capitão dos flavienses Pedro Tiba está de saída para o Lech Poznan, da Polónia, onde irá jogar na Liga Europa.
A época de destaque que teve ao serviço do Desportivo de Chaves, onde somou 11 golos em 34 jogos oficiais, deixaram o médio de 29 anos na mira de equipas europeias, e o 4º classificado do campeonato polaco avançou para a sua contratação.
A proposta do Lech Poznan foi irrecusável para Pedro Tiba, que se prepara para a terceira temporada fora do país, depois da época no Kastoria, da Grécia, em 2007/08, e no Valladolid, de Espanha, em 2015/16.
De resto, Pedro Tiba esteve perto de renovar e ver o seu salário aumentado em Chaves, depois de uma possível transferência para a Turquia se ter esfumado. Mas com a entrada em cena dos polacos, que preparam a época onde vão participar na Liga Europa, a porta de saída voltou a abrir-se e vai agora concretizar-se.
Numa temporada e meia no Chaves, na Liga, o médio somou 50 jogos e marcou 13 golos, tornando-se numa das figuras dos transmontanos, e conquistando o estatuto de capitão.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário