Diário Atual

A cidade de Valpaços recebeu, na passada terça-feira, dia 30 de janeiro, o Campeonato Regional Norte Indoor de Parahóquei, que juntou sete equipas e mais de 50 atletas.

Além da equipa da casa, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos de Cidadão Deficiente Mental de Valpaços, participaram a APPACD de Mirandela, a Academia Santos Mártires Bragança, Clube de Gaia, Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Associação Leque e CERCI Felgueiras.

Ao todo estiveram envolvidos mais de 50 atletas, bem como mais de 20 acompanhantes. O Pavilhão Municipal de Valpaços foi o palco da iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos de Cidadão Deficiente Mental, de Valpaços, que teve organização da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual e da Federação Portuguesa de Hóquei em Campo e o apoio da Câmara Municipal de Valpaços, Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

A APPACD de Valpaços é uma Instituição Pública de Solidariedade Social, que apoia pessoas com deficiência mental, e que “tem como objetivo principal apoiar pessoas com deficiência entre os 16 e 65 anos. A iniciativa foi criada com o objetivo de “poder diversificar as atividades que disponibiliza aos seus utentes, e de lhes poder proporcionar melhores condições”.

loading...
Share.

Deixe Comentário