Diário Atual

O Município de Boticas organiza este almoço convívio há 20 anos consecutivos. O Pavilhão Multiusos tornou-se pequeno para receber as mais de duas mil pessoas que se juntaram no passado domingo, dia 24 de junho, a esta iniciativa.

A vigésima edição do “Encontro do Idoso”, uma iniciativa que a Câmara de Boticas realiza há 20 anos consecutivos, contou com cerca de dois mil idosos. A autarquia botiquense proporcionou, assim, aos seus munícipes mais idosos, um dia de convívio e de muita animação.
Assim como nas edições anteriores, o encontro teve início pelas 10h, com a receção aos participantes. Por volta das 11h foi celebrada a eucaristia, a cargo do pároco Domingos Teixeira e do Monsenhor Silvério Guimarães. De seguida decorreu o almoço convívio, onde o presidente do município, Fernando Queiroga, entregou uma lembrança alusiva ao dia a todos os munícipes presentes.
“Ficamos satisfeitos com esta adesão, pois é esta política de proximidade que queremos para o concelho, estar perto da população, saber o que eles pretendem e resolver-lhes os problemas”, disse o presidente da Câmara Municipal de Boticas.
Na sua intervenção, o autarca realçou o carinho que recebeu ao longo do dia, “as palavras de conforto, de coragem, e de força para continuar”, acrescentando que “a atenção e dedicação para com esta franja da população, que tanto fez pelo concelho de Boticas, tem de continuar, eles merecem este nosso respeito”.
Fernando Queiroga referiu ainda que “uma das prioridades do executivo continuam a ser os apoios sociais”.
Esta 20ª edição do Encontro do Idoso contou, durante a tarde, com a atuação do Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça, do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos, e do Rancho Folclórico de Covas do Barroso.
A iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Boticas, contou com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, da Delegação da Cruz Vermelha de Boticas, do Agrupamento de Escuteiros de Boticas, e dos Bombeiros Voluntários de Boticas.
O evento destinado aos munícipes com mais de 60 anos a residir no concelho de Boticas, acontece duas vezes por ano. Para além do “Encontro do Idoso”, o município de Boticas organiza também o “Natal do Idoso”, e o próximo almoço convívio acontece no mês de dezembro.

Catarina Garcia

 

loading...
Share.

Deixe Comentário