Diário Atual

No âmbito da candidatura da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior ao Norte 2020 – Património Cultural – “Ligações Virtuosas no Centro Histórico de Chaves”, foram esta semana colocados nos troncos das árvores do passeio pedonal da Alameda de Trajano as pinturas das crianças alusivas ao tema: “A Lenda da Moura da Ponte de Chaves”.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelas crianças dos vários jardins de infância e escolas primárias do concelho e pretendem dar a conhecer, pelo olhar dos mais novos, uma das mais belas e românticas histórias de amor que faz parte do imaginário de todos os Flavienses.
As “histórias” só permanecem se forem contadas, se forem sentidas e percebidas e ninguém melhor do que os artistas de palmo e meio para as transmitir e fazer permanecer no tempo.
Foi esta a intenção da Junta de Freguesia com esta ação, dar a conhecer aos flavienses esta tão bela “Lenda” pela mão artística dos mais novos, servindo também como divulgação para o espetáculo que será recriado junto à Ponte Romana em Chaves no dia 8 de julho, a partir das 21H30.
Que as obras de arte sejam admiradas por todos, que a criatividade saia à rua para ser apreciada, que as crianças sejam a nossa aposta de futuro.
A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior agradece a todas as escolas e em particular às crianças, que se prontificaram a participar nesta tão importante iniciativa que nos remete para a Ponte Encantada.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário