Diário Atual

Na passada segunda-feira, dia 25, o átrio dos Paços do Concelho, em Boticas, recebeu a inauguração da exposição de pintura “Terras Bravias”, de Tina Gonçalves, natural de Vila Pouca de Aguiar.

De acordo com o município botiquense, o conjunto de obras apresentadas por Tina Gonçalves baseiam-se num ambiente campestre, onde a natureza se destaca e se associa através das cores à figura feminina.
“As belas paisagens existentes nesta região ligadas à figura da mulher foram elementos chave e a minha inspiração para a criação destes quadros. A riqueza natural e patrimonial existente no Concelho de Boticas é digna de ser divulgada”, referiu a autora da exposição.
Estiveram presentes na inauguração Fernando Queiroga, presidente da Câmara Municipal de Boticas, o vice-presidente da autarquia, Guilherme Pires, e a vereadora Maria do Céu Fernandes.
“É um enorme prazer receber neste espaço trabalhos das gentes do Alto Tâmega. Divulgamos o que é nosso, mas também estamos de portas abertas para receber os artistas dos restantes concelhos que constituem esta região”, destacou Fernando Queiroga.
A mostra estará patente ao público até dia 27 de julho.

loading...
Share.

Deixe Comentário