Diário Atual

O piloto de Carrazedo Montenegro, Luís Nunes, garantiu no passado fim-de-semana a conquista no Campeonato de Portugal de Montanha na categoria TCR, ao vencer na Rampa Porca de Murça, onde fez ainda o segundo lugar na classificação de turismos.

Ao volante do Audi RS3 LMS TCR da Veloso Motorsport, o transmontano garantiu desde já o título na categoria TCR e reduziu a sua distância para o líder da competição, reforçando a sua segunda posição nos Turismos, em mais uma prestação de “grande nível”.

“Esperava um pouco mais para esta prova, ou seja, queria mesmo ganhar nos Turismos, mas não foi possível. No entanto garanti desde já o título nos TCR, cumprindo o primeiro objectivo da época”, destacou Luís Nunes.
Para o transmontano, “a primeira subida da prova foi aquela que se acabaria por revelar decisiva por ter sido disputada em melhores condições climatéricas”.

“Andei bem mas acabei por perder por poucas milésimas. No último dia, com o piso a mostrar-se mais escorregadio devido ao calor, não consegui inverter a situação e tive de me contentar com o segundo lugar a quatro décimos do vencedor, que é bom em termos de campeonato”, atirou.

Luta pelo título de Turismos

Garantido o primeiro título da época, Luís Nunes volta agora atenções para a geral da categoria Turismos, onde ocupa o segundo lugar.

“Este resultado abre-me perspectivas de lutar pelo título até ao final, mesmo sabendo que será difícil conseguir atingir esse objectivo”, explicou.

Manuel Correia lidera a categoria com 141 pontos, seguido de Luís Nunes com 108 pontos e Joaquim Teixeira com 87 pontos.

A duas jornadas do final do Campeonato de Portugal de Montanha, a competição regressa no início de setembro, em Mondim de Basto, para mais uma edição da Rampa Senhora da Graça.

loading...
Share.

Deixe Comentário