Diário Atual

Milhares de pessoas voltaram a viver mais um grande momento de fé e devoção na vila de Boticas com as celebrações em honra da Nossa Senhora da Livração.

Entre os dias 13 e 19 de agosto, o concelho de Boticas vestiu-se a rigor para receber as festividades em honra da Santa Padroeira, uma iniciativa que conta com várias atividades religiosas, musicais e culturais.
Durante os dias das festas populares, a Praça do Município e o Largo Nossa Senhora da Livração receberam grandes momentos musicais, como foi o caso do “Despique de Bandas Musicais” que contou com a participação das Bandas Musicais de Couto de Dornelas e de Parafita, do concerto de Ana Moura, do “Rumo Nordeste”, do “XXIV Festival de Folclore” e da atuação dos grupos musicais “Hi-Fi” e “Belcanto e Paralelo”.
As festividades em honra de Nossa Senhora da Livração foram ainda animadas com a organização da “Feira Franca”, do “XXIV Concurso Pecuário da Raça Barrosã”, da “Chega de Bois” e do “V Concurso de Cão de Gado Transmontano”.
O momento mais alto das celebrações aconteceu no sábado, dia 18, com a realização da majestosa procissão, onde 31 andores. Decorados a preceito e com bom gosto, desfilaram pelas principais ruas da vila botiquense acompanhados pela cavalaria da GNR, por várias bandas musicais locais e nacionais, pelos Escuteiros e Bombeiros de Boticas e por milhares de devotos que ano após ano fazem questão de participar neste momento solene.
Neste mesmo dia, foi celebrada a eucaristia na Igreja local e a animação das bandas musicais saiu à rua para animar os festejos que se prolongaram até de madrugada.
As celebrações terminaram no dia seguinte com a realização da habitual missa dominical, às 15h, e depois disso foi a vez de Paulo Marinho presentear o público com um espetáculo de “Freestyle”, com grandes momentos de emoção e grande adrenalina.

loading...
Share.

Deixe Comentário