Diário Atual

A Câmara Municipal acaba de criar o Concurso Literário do Concelho de Vila Pouca de Aguiar, destinado aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

201401241422171390573337 (1)Com um concurso literário anual pretende-se, na opinião do presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, que «os mais jovens não percam as atividades de leitura e escrita, e se sintam motivados em conhecer e aprofundar a arte literária».

Aprovado em reunião de câmara, ocorrida a 23 de janeiro, o concurso literário destina-se aos alunos naturais e/ou residentes no concelho que, caso estejam interessados, devem entregar o trabalho literário na Câmara Municipal, entre o período de 10 a 21 de março.

Cada concorrente pode apresentar um trabalho e neste primeiro ano o tema é livre, escrito em prosa e com um máximo de três páginas (A4, letra Arial, tamanho 12, com 1,5 de espaço), devendo ser entregue e/ou enviado à autarquia dois exemplares (um com o pseudónimo e outro com a identificação do concorrente).

Os prémios destinados aos três melhores de cada grupo de ensino, que variam entre os cinquenta e os duzentos euros em materiais didáticos, divulgados até ao dia 22 de abril, serão entregues numa cerimónia a realizar no feriado do 25 de Abril.

Mais informações disponíveis no Agrupamento de Escolas e em www.cm-vpaguiar.pt.

 Redacção/CM Vila Pouca de Aguiar

 

loading...
Share.

Deixe Comentário