Diário Atual

O pavilhão Multiusos de Boticas acolheu no passado domingo, dia 29 de Junho, mais um Encontro do Idoso do Concelho de Boticas, um evento que já é uma tradição que a autarquia realiza há 19 anos e que, segundo Fernando Queiroga, presidente da Câmara, é para continuar.
ido_100_150x100Decorreu a 16ª edição do Encontro do Idoso do concelho de Boticas, uma iniciativa realizada pela autarquia de Boticas há 19 anos, que voltou a juntar cerca de 1500 idosos num evento que já é uma tradição. De acordo com Fernando Queiroga, esta “é uma tradição que é para manter, isto já tem 19 anos e é para continuar, é dos eventos que mais me toca porque o retorno é cumprimentar cada idoso, e ver a satisfação deles. Este dia é uma forma da autarquia agraciar estas pessoas por aquilo que fizeram pelo concelho de Boticas”.

O autarca referiu ainda que “é um dia importante, de ano para ano a adesão tem vindo a aumentar, há pessoas que só se encontram neste dia durante o ano, e não há nada semelhante a este evento, a este convívio, desta envergadura e dimensão na região”, por isso, “este evento nunca deixará de ser feito enquanto eu estiver à frente da Câmara Municipal de Boticas, esta é daquelas actividades que haja a crise que houver, nunca será para desisitir, poupa-se em outros sítios. O nosso concelho esta bem infra-estruturado, tentamos apoiar todas as áreas desde cultural, ambiental, mas vamos direcionar as nossas verbas no apoio social porque estas pessoas precisam e merecem”, garantiu.

Relativamente a apoios sociais, foi levada recentemente à Assembleia de Câmara e foi aceite a proposta de um aumento de 50% nos subsídios para os idosos e estão previstos mais aumentos, porque “Boticas não se pode aliar ao Estado Central ao aplicar cortes e mais cortes para quem tanto trabalhou! Temos de estar atentos a estes sinais da nossa sociedade, por isso aumentámos estes apoios, e estão previstos outros aumentos” disse Fernando Queiroga.

Nesta 16ª edição do Encontro do Idoso de Boticas, para além, da habitual eucaristia e do almoço convívio, em parceria com a Guarda Nacional Repúblicana (GNR) do destacamento territorial de Chaves, secção de programas especiais, houve ainda uma palestra sobre “Burlas a Idosos”, uma acção de sensibilização com alguns avisos e cuidados a ter para todos os idosos presentes. Durante a tarde, a animação contou pela primeira vez com a participação da banda da GNR “Lobos do Marão”.
Foi ainda entregue a todos os idosos uma lembrança alusiva ao dia.

Catarina Garcia

loading...
Share.

Deixe Comentário