Diário Atual

Aumentar o sucesso escolar e diminuir o absentismo na escola são objetivos que fazem parte da «missão» de José Teixeira, que a 18 de junho tomou posse como presidente do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar para o quadriénio 2014 –.

201406191033231403170403Para o cumprimento da missão em «tornar o agrupamento uma referência», José Teixeira conta com uma equipa leal e trabalhadora e com a colaboração de docentes e não docentes. A plateia, composta por pessoas ligadas à comunidade escolar e a instituições locais, encheu por completo o auditório da Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar.
O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, felicitou o novo órgão executivo liderado por José Teixeira que, com certeza, irá consolidar as relações com as entidades locais. O autarca sublinhou a importância dos alunos serem o foco das políticas educativas e acredita que a escola vai ser capaz de responder eficazmente às necessidades, e que o órgão executivo pode confiar na Câmara Municipal.
Na sessão da tomada de posse, a representante do conselho geral transitório, Maria Morais, que integra o novo executivo, deu a conhecer melhor o novo responsável do agrupamento escolar. Após o juramento relativo às funções agora assumidas e às intervenções de José Teixeira e Alberto Machado (ambos lembraram o trabalho efetuado por Jacinto Pinto), houve lugar a um Porto de Honra para brindar ao novo executivo e respetivo projeto educativo que será dado a conhecer ao Conselho Geral com regularidade.

Redacção/CM Vila Pouca de Aguiar

loading...
Share.

1 comentário

  1. Aida Pereira on

    Apenas um reparo: não é “presidente” mas sim “diretor”, de acordo com o Dec. Lei 75/2008 agora atualizado pelo Dec. Lei 137/2012 (presidente era antes). Presidente é do Conselho Geral. E atenção às incompatibilidades…quem faz parte da direção não pode fazer parte do Conselho Geral (mesmo do Transitório)…

Deixe Comentário