O projeto “Férias em Grande” arrancou na passada semana em Vilarandelo e Valpaços e conta com cerca de duas centenas de participantes.

Este programa de ocupação de tempos livres, da responsabilidade do município valpacense, é dirigido a crianças e jovens valpacenses dos 6 aos 15 anos e decorre até ao dia 24 de agosto.
Consoante a faixa etária, as crianças e jovens são divididos em três grupos e as atividades realizam-se todos os dias úteis, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. Os participantes do projeto têm contacto direto com várias atividades de âmbito desportivo, como atletismo, futebol, natação, dança, entre outras, e de âmbito cultural, como visitas guiadas à biblioteca, exposições, entre outras.
De acordo com o município de Valpaços, o que se pretende com este programa é “proporcionar tempos livres de qualidade aos seus participantes, dando simultaneamente a conhecer as várias instalações desportivas e culturais do concelho, disponíveis para usufruto de toda a população”.
“Fico muito satisfeito e orgulhoso da participação crescente do número de residentes e também daqueles que escolhem o nosso concelho para passar férias. É sinal do reconhecimento do nosso trabalho de qualidade e confiança”, referiu Amílcar Almeida, presidente da Câmara Municipal de Valpaços, no passado dia 3 de julho, numa reunião entre a coordenação do projeto e encarregados de educação, no Pavilhão Multiusos da cidade.
Para mais informações acerca deste projeto, basta dirigir-se ao Balcão de Atendimento da Câmara Municipal de Valpaços, ou através do e-mail: [email protected]

loading...
Share.

Deixe Comentário