Diário Atual

O Teatro Experimental Flaviense organiza este sábado, dia 14, mais uma edição da Feira da Cultura do Mundo Rural. A iniciativa acontece no Jardim Público de Chaves.

Pelo sexto ano consecutivo, o Teatro Experimental Flaviense (TEF) regressa ao jardim mais emblemático da cidade com as tradições e os costumes do mundo rural. O evento tem como objetivo divulgar a cultura do campo, aproximando a cidade das aldeias. Para tal, “estamos a mobilizar de uma forma excecional diferentes meios humanos e logísticos de forma a realizar um evento de caraterísticas únicas e verdadeiramente representativo de um mundo que também é o nosso e que muito nos orgulha enquanto promotores da cultura local”, refere a organização.
A Feira da Cultura do Mundo Rural abre portas às 10h. No recinto serão dispostos vários expositores com diversos artigos da terra, uma oportunidade para os visitantes adquirirem produtos cem por cento naturais. Nesta edição, às 10h30, as pasteleiras vão voltar a sair à rua para participar no 2º Passeio Vintage.
No restaurante “O Sopas” será servido o “Almoço Típico”. Os interessados deverão fazer a sua marcação prévia pelos contactos (276 400 828 – 934 840 527).
A tarde irá ser dedicada ao torneio de fito que tem início às 15h. Meia hora depois arranca a animação musical com a Associação Cultural e Recreativa das Concertinas do Monumento. Às 16h30, sobre ao palco o espetáculo da revista flaviense “Ó Chaves nobre cidade!”.
Depois disso, Pelas 17h30, é a vez da atuação dos Big Star, Grupo de Dança da Associação Eu+Tu=Muitos de Valpaços. Às 18h30, destaque para a peça de teatro “Bailado Russo – O Urso” de Anton Tchekhov e depois é a vez do cantor Alberto Ferry e de Fátima Bandeira animarem a iniciativa com o bailarico de verão.
Pelas 21h30 decorre o XIX Festival de Folclore do Grupo de Folclore da “Vila Medieval” de Santo Estêvão, onde estarão igualmente presentes os grupos de cantares de Oeiras, Braga, Évora e Vila do Conde, e quando for meia noite os visitantes serão surpreendidos com a Queimada do TEF.

loading...
Share.

Deixe Comentário