Diário Atual

As Termas de Chaves promovem, no próximo dia 21 de julho (sábado), mais uma caminhada até à aldeia de Seara Velha. Sob o mote “Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida”, a iniciativa pretende estimular práticas de vida saudável para todas as idades.

A concentração e os exercícios de aquecimento dos participantes decorrerão junto ao Balneário Termal, pelas 7h30, seguindo de autocarro até à aldeia de Seara Velha. Este será o ponto de partida da caminhada para uma marcha nos antigos caminhos agrícolas da veiga da aldeia, que permitirá apreciar e admirar belas paisagens, que apesar de pertencerem ao concelho de Chaves, já assumem ares do barroso pela sua arquitetura e clima, num percurso de aproximadamente 6 km.
Aquando da chegada, os participantes terão uma aula de relaxamento e será servido um pequeno-almoço saudável no centro da aldeia. Haverá também uma palestra sobre “Estilos de vida saudáveis” a cargo do nutricionista das Termas de Chaves, Filipe Ferreira. No final será realizada uma visita guiada à aldeia, onde se poderá visitar o forno comunitário e relíquias proto-históricas e da romanização, tais como o Castro de Cunhas, as Muradelhas e a vila romana de Susana. O regresso à cidade (até ao balneário termal) será de autocarro.
Os interessados deverão inscrever-se nas Termas de Chaves até ao dia anterior da caminhada (20 de julho), com um custo de participação de 5 euros.

loading...
Share.

Deixe Comentário