Diário Atual

A tradicional Feira das Cebolas de Vila Pouca de Aguiar é conhecida em toda a região e a ela convergem produtores e compradores nacionais e da vizinha Espanha. Mas entre mais de meia centena de produtores presentes na feira, são poucos os aguiarenses, apesar do clima e do solo serem propícios, ao cultivo da cebola.

201402131052521392288772Com a formação sobre “Cebola – Um complemento da agricultura”, principiada pelo vereador Duarte Marques, a 12 de fevereiro no Museu Municipal, a autarquia pretende incentivar novos produtores locais. O empresário Norberto Pires foi esclarecedor sobre o modo de produção da cebola nas suas mais diversas variedades e a obtenção de uma cebola boa e doce, sendo apenas necessário «conhecimento e vontade» de produzir.

Na formação foram dados a conhecer o melhor período de plantação da cebola na região tendo em conta os diferentes solos e os cuidados necessários a ter com a fertilização e rega no sentido de rentabilizar a produção e ainda foi explicado como colher e armazenar o bulbo. No final, o escoamento estará assegurado pela Feira das Cebolas que é já uma marca de qualidade na região.

Redacção/ CM Vila Pouca de Aguiar

 

loading...
Share.

Deixe Comentário