Diário Atual

O presidente da direção do Desportivo de Chaves, Bruno Carvalho, aborda a nova temporada nos escalões de formação do clube, garantindo que se irão manter todos os escalões. Para os juniores, chegará novo treinador, Mário Fonseca, que será também o coordenador dos juniores, juvenis e iniciados.
Bruno-Carvalho-264x300Como está a situação da formação para a nova temporada?
Depois de uma fase de ponderação, relativamente à pertinência da continuidade de todos os escalões e modalidades, estamos numa fase de preparação da temporada 2014/2015.

Vão manter-se todos os escalões?
O Grupo Desportivo de Chaves, atendendo ao seu estatuto de “entidade de utilidade pública”, não poderia ficar sem os escalões de formação. Mas que fique bem claro que os escalões vão continuar graças à disponibilidade e boa vontade de quem investe no clube, uma vez que ainda não recebemos qualquer subsídio da Câmara, já que se encontra, como todos sabemos “endividada”. O clube tem todas as faturas pagas e todos os vencimentos pagos, relativos à temporada passada, repito, graças à boa vontade do Sr. Francisco Carvalho, a quem deveria levantar uma estátua nas imediações do Estádio.

Haverá novo responsável pela formação? Já está escolhido?
Novo responsável pela formação? Ainda bem que coloca a questão… A responsabilidade estará a cargo da Direção e de pessoas responsáveis, que já se disponibilizaram para colaborar. Tenho pena que, na temporada passada, algumas pessoas (elas sabem quem são e prefiro não mencionar nomes) tenham lesado o Clube, não incentivando os pais dos atletas de diversos escalões a pagarem as respetivas mensalidades. Quando questionámos os pais, através de chamadas telefónicas, no sentido de sabermos porque ainda não tinham pago, a resposta era, quase sempre, a mesma: “disseram-nos para pagarmos a primeira mensalidade, que depois logo se via se tínhamos que pagar as restantes!” Infelizmente, confiámos em pessoas que, nas nossas costas, foram capazes de, por diversas vezes, denegrir a nossa imagem e a nossa boa vontade.

Já estão escolhidos os treinadores para os diversos escalões?
Os treinadores serão, basicamente, os mesmos da temporada passada, havendo alguns ajustes, ainda, a fazer. A principal novidade será a entrada do treinador Mário Fonseca, para os Juniores. No entanto, até ao final desta semana, tudo ficará resolvido. O treinador Mário Fonseca, também, será o Coordenador dos escalões de Juniores, Juvenis e Iniciados.

Quando começam os treinos dos diversos escalões?
Esta quinta e sexta feira decorrerão reuniões para acertar datas, no entanto, tudo indica que dia 14/07 comecem os Juvenis e no dia 21/07 comecem os Juniores e os Iniciados.

Haverá períodos de captação?
Estamos, também, a acertar as datas, mas tudo indica que haja treinos de captação para Juvenis já no dia 11/07 e 12/07, bem como dia 19/07 para os escalões de Juniores e Iniciados.

Mais uma época com três equipas no nacional, quais são as expectativas?
Nos escalões de Juvenis e Iniciados, esperamos que as equipas se mantenham. Quanto aos Seniores, equipa que compete na II Liga, o objetivo é fazer melhor do que na temporada passada, ou seja, é evidente que ambicionamos a desejada promoção ao lugar onde o Grupo Desportivo de Chaves merece estar e permanecer por muitos anos!

Que modalidades amadoras vão haver esta temporada?
Futebol, sem dúvida. Andebol e Futsal Feminino, talvez, dependendo dos apoios e patrocínios que consigamos angariar. Estamos a trabalhar para que isso seja uma realidade.

Vão manter-se as mensalidades para os jovens da formação?
As mensalidades vão manter-se, uma vez que resultam, ao contrário daquilo que algumas pessoas pensam, de uma decisão dos sócios do Grupo Desportivo de Chaves, em Assembleia-Geral. Os(as) atletas filhos(as) de sócios(as) pagarão uma mensalidade de 15€ e os de não-sócios(as) 30€. As mensalidade poderão ser revistas e debatidas na Assembleia-Geral que já deveria ter decorrido mas que será, brevemente, marcada. Aproveito para salientar que o Sr. Presidente da Assembleia-Geral está a par da situação e, em conjunto, trataremos de esclarecer os sócios, na referida Assembleia.

 

 

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário