Diário Atual

No dia 12 de fevereiro, realizou-se o Encontro com a Escritora Sílvia Alves, com o tema “Histórias de uma Bruxinha de Papel”, na Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar. As Professoras de Português Assunção Anes Morais, Elisa Varandas e Lurdes Afonso dinamizaram a atividade, que contou com a colaboração da equipa da Biblioteca Escolar do Agrupamento. As duas sessões realizadas às 10:30 e às 12:00 tiveram como destinatários os alunos das turmas A, B, C e D do 8.º ano de Vila Pouca de Aguiar e os alunos da turma de Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF).

SílviaA escritora dialogou com os alunos e procurou motivá-los para a importância da leitura e dos livros nos tempos atuais, destacando vários títulos, escritores, temáticas e vertentes literárias. Procurou dar ênfase aos livros como companheiros de caminhada, de aprendizagem e de crescimento.

Sílvia Alves é natural de Chaves, frequentou o Curso de Biologia e Geologia da Universidade do Minho. Foi Professora de Ciências durante doze anos. Foi a autora do suplemento do Semanário “Região de Leiria” intitulado “Bruxinha” e coordenadora editorial entre 1999 e 2011. Tem participado em várias revistas, em seminários e congressos nacionais e internacionais, realizado várias sessões de histórias e mediação de leitura em variados locais do país. Tem quatro livros publicados, sendo o primeiro livro “Coisas de Mãe” (2006), ilustrações de João Caetano, Editora Paulinas, integrado no Plano Nacional de Leitura. O seu mais recente trabalho publicado tem por nome “A Fábrica do Tempo”, da Editora Livros Horizonte. Sílvia Alves_VPA

 

loading...
Share.

Deixe Comentário