Diário Atual

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Chaves procedeu na passada segunda-feira, 24 de Fevereiro, à detenção de um homem de 39 anos, residente em Valpaços, pelos crimes de roubo, furto, burla e outros, ocorridos em Outubro de 2013, consumados após a sua saída do Estabelecimento Prisional em Setembro do mesmo ano.

1621956_666096173454103_1811724888_nNo dia 11 de Outubro do ano passado, o homem, após ter efectuado um roubo numa habitação em S. João de Corveira – Valpaços, onde ameaçou a proprietária com recurso a uma arma branca, roubou um veículo de marca Audi, modelo A4, levando no seu interior diversos objectos da mesma habitação. Posteriormente, o NIC de Chaves recuperou esse veículo e os objectos.

Nesse mesmo dia e localidade foi também recuperado pelo NIC de Chaves um veículo de marca BMW, furtado em Pedras Salgadas, que estava ocultado numa zona florestal e era usado como meio de transporte pelo agora detido e que habitualmente abastecia sem pagar.

Após várias diligências policiais infrutíferas foi solicitada colaboração policial internacional, tendo o indivíduo sido localizado pelas autoridades Suíças, em finais de Janeiro deste ano.

Em meados deste mês, na continuidade das diligências de investigação desenvolvidas pelo NIC de Chaves, apurou-se que o mesmo regressou a Portugal, sendo detido em Valpaços, no interior de um estabelecimento.

Nesta operação policial foi apreendido um veículo de marca Renault Kangoo, de cor branca, uma navalha e um par de luvas.

O detido vai ser presente hoje, 25 de Fevereiro, no Tribunal Judicial de Valpaços.

 

loading...
Share.

1 comentário

Deixe Comentário