Diário Atual
Mário Gonçalves

Mário Gonçalves

É sempre algo melindroso falar de futebol em Portugal, muito mais quando algumas pessoas se chateiam por causa de alguns energumenos que andam na bola, e ainda por cima com altos cargos de responsabilidade no clube que lhes paga.””Como é que é possível alguém optar pelos orgãos de comunicação social para querer fazer prevalecer a sua falta de ética desportiva, e tentar desculpar-se dos fracassos com más opções e ideias de outras pessoas e Instituições? É assim que anda o desporto e o futebol em geral em Portugal? Pelos visto é.

Querem aproveitar-se do fracasso de uns para se fazerem ver e ouvir como os verdadeiros Messias que vão salvar o futebol em Portugal. O pior de tudo isto, e destas ideias, é que conseguem ter seguidores. Aqueles que para eles nunca nada está bem, quando o seu clube não ganha.

Preocupámo-nos mais com a vida que nos fazem ter, sempre de calças na mão, sempre á contar os tostões para chegar ao fim do mês, e deixamos mais de lado a nossa clubite aguda, porque quem lá está ganha mais num mês que nós em 10 anos. Mas como Portugal é um país pequeno em área e mentalidades, temos que aceitar a estupidez de alguns que se acham mais espertos que os outros.

É fino e fica bem, e dá para enganar os seus correlegionários falar mal de tudo e de todos, assim tapa-se o sol com a peneira, e conseguem levar a sua avante.

Não estamos aqui para julgar ninguém, mas temos quase a firme certeza que um novo Vale e Azevedo está a nascer para os lados de Lisboa.

A verdade desportiva não pode ser, nem é, a nossa verdade. Enquanto existirem pessoas metidas no desporto e que só vêem para um lado, a verdade desportiva é falsa. Agora defenderem os seus contra tudo e contra todos isso é outra coisa, depende é dos meios e das palavras que se usam.

No último fim-de-semana todos chegamos à conclusão do que já sabíamos. Quem não chora não mama, e quem não tem cão, caça com gato. Não é desculpa para o FC Porto ter perdido, não o merecia, mas perdeu e agora está feito. Agora virem anormais dizerem que jogaram à Sporting e ganharam à Porto, isso é alguma coisa? Isso é de um vira-latas que enquanto não arranjou tacho no clube do seu coração, diz ele, não descansou. E neste momento é fino e fica bem falar mal do FC Porto e mais ainda do seu presidente.

Mas nunca se esqueçam que o FC Porto não é Pinto da Costa, é um fato que é difícil dissociar uma coisa da outra, mas Pinto da Costa vai para debaixo de terra, e o FC Porto vai continuar cá a dar muitas alegrias.

Mas vamos aguardar pela verdade desportiva do Vale e Azevedo, ops desculpem, do Bruno de Carvalho, e veremos onde isto vai acabar.

[email protected]

P.S. “ Ficamos algo sensibilizados com o gesto dos adeptos do Sporting aquando da lesão de Helton. Sinceramente não esperávamos, mas agora compreendemos quando os nossos amigos sportinguistas dizem que são diferentes, são mesmo. Aquela reação não a teriam nem vermelhos nem azuis.”

 

loading...
Share.

2 comentários

  1. Um burro calado escrevia coisa mais positivas que este inocente que està do lado de todos aqueles que incendeiam o mundo do futebol. Cale-se que faz um favor ao desporto.

  2. o respeito e a educação por uma opinião contrária, depende sempre do nivel de educação de cada um. mas cada um vive com o que tem.

Deixe Comentário