Diário Atual

Em vésperas da passagem da Volta a Portugal pela região, com uma etapa a terminar em Montalegre, outra a começar em Boticas, e com uma passagem por Chaves, o BTT Clube de Chaves organizou no passado domingo, dia 27 de Julho, o 1º Troféu José Ferreira. A prova de estrada decorreu nas avenidas junto ao Casino de Chaves.
10588725_872945996067022_1633993034_nO troféu tem o nome de um flaviense, antigo profissional de ciclismo, José Ferreira, de 52 anos, que desde 2010 compete enquanto veterano, tendo conquistado várias corridas em Portugal e Espanha.
“Há muitas provas de BTT e a ideia foi fazer uma prova de ciclismo de estrada. Procuramos fazer dentro da cidade, o que iria atrair ainda mais público, mas foi impossível organizar”, conta José Ferreira, satisfeito com a primeira edição da prova.
O ciclista veterano espera que esta seja a primeira de muitas provas de estrada. “Queremos continuar a organizar e estamos à procura de patrocinadores”, explica, realçando que os participantes “gostaram da paisagem do circuito”, que tinha cerca de 3 km´s, e que “alguns confessaram mesmo a vontade de começar a praticar mais ciclismo de estrada”.
A categoria de não federados e femininos teve uma distância de 30 km’s e foi conquistada por Pedro Figueira, da Escola Ciclismo Venceslau Fernandes, seguido de Fábio Tomaz da mesma equipa, em juniores, e Ivo Alves do Team BTT Clube Chaves em cadetes. Ivan Obregon venceu na categoria de promoção.
Os Master’s B, C e D percorreram uma distância de 50 km’s. Valter Figueira, da Nast/Motor/Servigas, foi o vencedor, seguido de Luís Machado, de Viveiros Vitor Lourenço e Nuno Lopes, do CCM, em Master’s B. Em 10567551_872946026067019_707169295_nMaster’s C o vencedor foi José Afonso da Escola de Ciclismo Bruno Neves, seguido de José Ferreira e José Magalhães, da Skoda Irmãos Leite ACRTX.
Já os Sub-23, Elite e Master’s A, percorreram uma distância de 60 km’s com o grande vencedor de Master’s A a ser Luís Lameira, da Skoda Irmãos Leite ACRTX, seguido de Hélder Santos da Casa Benfica Almodovar e Carlos Camilo, do CCM. Na categoria de Elite, Rafael Martins, da Team Glant, foi o vencedor, seguido de César Martins, da CC José Martins, e Tiago Ribeiro, da Bicimarante. Em sub-23, Patrick Videira da Skoda Irmãos Leite ACRTX conquistou o primeiro lugar, seguido de Daniel Anes, da Rompe Trilhos e Daniel Bispo, do Team BTT Clube Chaves.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário