Diário Atual

Sob o mote “Eu QUERO Reutilizar!”, o Município de Chaves, em parceria com o Hipermercado E. Leclerc e Pingo Doce, promoveu durante os dias 2 e 3 de Julho uma campanha de informação e sensibilização ambiental, tentando sobretudo consciencializar os consumidores para as problemáticas ambientais e de saúde decorrentes da excessiva produção de resíduos, nomeadamente sacos de plástico descartáveis, que se tem vindo a verificar a nível mundial.
A iniciativa englobou várias ações como a elaboração de questionários e a oferta de sacos reutilizáveis aos consumidores das superfícies comerciais aderentes, contribuindo desta forma, não só para o aumento do ciclo de vida dos produtos, como também para verificar os hábitos de consumo. Dos quase 200 inquiridos, aferiu-se a aceitação da utilização de sacos reutilizáveis para o transporte das compras, sendo que, pela hora do almoço, o Pingo Doce tinha já oferecido os 500 sacos reutilizáveis que se comprometeu a oferecer durante o “Dia Internacional Sem Sacos Plásticos”, comemorado no transato dia 3 de Julho.
O E. Leclerc também contribui com uma palete de sacos plásticos reutilizáveis aos seus consumidores, ao longo de todo o dia em que se comemorou a iniciativa internacional.
Visível, foi a crescente consciência ecológica dos consumidores, que começam a pensar em alternativas ao uso dos sacos de plásticos descartáveis fornecidos gratuitamente que, na sua maioria servem outros fins como por exemplo o acondicionamento de lixo doméstico, acabando em aterro sanitário, bem como abandonados na natureza, contribuindo para a degradação do ambiente e da qualidade de vida dos cidadãos.

Redacção / CM Chaves

loading...
Share.

Deixe Comentário