Diário Atual

Envio do primeiro contentor da água mineral para fora do Continente é fruto do novo projeto de revitalização das Águas Campilho, em Vidago.

A Empresa Águas de Campilho, SA foi adquirida no início deste ano por um empresário de Trás-os-Montes, mais propriamente de Vila Pouca de Aguiar, José Salvador Neves, com a manifesta vontade de apostar no seu desenvolvimento e crescimento, dada a excelência destas águas minerais.

Fruto desta aposta de revitalização, no dia 1 de junho, a empresa efetuou o envio do primeiro contentor de água mineral para fora do Continente. Além da consolidação no mercado nacional, a aposta passa pela internacionalização, tendo como objetivo principal atingir os seguintes mercados: Marrocos, França, Luxemburgo, Suíça, Bélgica, China, Índia, Macau. Para tal está previsto um investimento nesta área de 300.000€ em dois anos.

Para aumentar a sua produção, está prevista a reestruturação total do Parque Industrial, cujo investimento está estimado em 3.000.000€.

Além da vertente da comercialização, neste novo projeto pretende-se recuperar um belo edifício do ano de 1900, uma das mais interessantes Fontes Termais de Portugal, com equipamentos de engarrafamento dessa época. Além da preservação da história, esta requalificação pretende contribuir para o Turismo Termal, estando em curso contactos com a ADRAT e Eurocidade Chaves –Verín para efeitos de financiamento.

Água Campilho desde 1893

A Fonte Campilho brota na Quinta do Revolar em Vidago, descoberta em 1892 por Augusto César de Moraes Campilho que ao tempo era dono da Quinta do Revolar, pelo que o seu nome serviu para dar nome à referida Fonte.

Em 1897, com a exploração já na posse de Cândido Sotto-Maior, foi edificada uma Fonte de esmerada construção que servia para fins terapêuticos e também de engarrafamento. Chegou aos tempos de hoje passando por várias mãos, entre os quais José Francisco Correia Matoso, Empresa das Águas de Pizões Moura SA, Nestlé Waters, SA Águas do Fastio, SA, os quais venderam recentemente a concessão à Campilho Vidago.SA.

Esta Água Mineral é classificada como uma gasocarbónica bicarbonatada sódica mesosalina cuja mineralização típica se enquadra com outras congéneres na Europa (mas muito poucas), como Vichy, Badoit em França, Apollinaris na Alemanha, Vichy Catalã, Fontenova em Espanha, Pedras Salgadas em Portugal.
A Água Mineral Campilho é uma água captada em profundidade e com uma composição constante, contendo níveis significativos de sais minerais dissolvidos, que resultam das características das rochas que atravessa no seu longo percurso subterrâneo de dezenas e dezenas de anos. Estes sais minerais em estado iónico conferem-lhe características que comprovadamente determinam, na maioria dos casos, ações benéficas sobre o organismo.

loading...
Share.

Deixe Comentário