Diário Atual

A Academia de Xadrez Alekhine do Clube de Ténis de Mesa de Chaves (CTM Chaves), reiniciou a sua actividade com o Mestre Roman Chemerys, estando a alargar este projeto nos Agrupamentos de Escolas da cidade de Chaves.

A atividade regular Sem-Título2 o seu funcionamento na antiga Escola Superior de Enfermagem, todos os dias úteis das 18h às 20h e aos sábados das 10h às 12h30 com a presença deste Mestre internacional. O xadrez é um jogo de estratégia de muita profundidade, que requer concentração e habilidade do jogador. Grandes xadrezistas da história começaram a jogar xadrez desde pequenos, por isso recomenda-se esta atividade desde cedo. Quanto mais precoce as crianças aprenderem, melhores e mais habilidosas se tornarão no xadrez.

Uma criança pode começar a jogar xadrez a partir dos quatro anos de idade. O jogo, para ela pode ter diferentes finalidades: diversão, treino, competição. Melhora a concentração, a memória, a criatividade, tornando-se complemento da educação e formação. Além de tudo isso é reconhecido no xadrez muitos benefícios nas áreas de desenvolvimento intelectual, habilidades e no estado emocional.

loading...
Share.

Deixe Comentário