Diário Atual

Furto de computadores deixa Associação sem a informação em formato digital e presidente faz apelo a quem os furtou que os possa entregar.

Chaves_SocialNa madrugada desta quarta-feira a sede da Associação Chaves Social, sita na Madalena, foi alvo de assalto. Os “amigos do alheio” forçaram a porta de entrada, tendo sido quebrados vidros. Do interior foram furtados três computadores portáteis, pertencentes aos técnicos da Associação, uma máquina fotográfica e cerca de 200,00 euros em numerário.

Dentro da sede, foi forçada uma segunda porta de um dos gabinetes, o qual foi remexido e onde se encontrava o dinheiro. O alerta foi dado logo pela manhã de quarta-feira, quando um dos funcionários se dirigia para a Associação, tendo, para o efeito, comunicado o facto a PSP de Chaves, que se deslocou ao local.

A Associação Chaves Social, vocacionada para a ajuda a pessoas carenciadas, tem feito um esforço enorme para responder às muitas solicitações e, neste sentido, “é muito difícil entender como pode alguém assaltar uma associação que se dedica a ajudar quem mais necessita”, referiu à A Voz de Chaves ZuleiKa Alves, presidente da Chaves Social. Além do dinheiro furtado e dos estragos na sede, foram os computadores portáteis que mais incomodam a presidente da Associação “dados os poucos recursos da Associação, os computadores são dos técnicos que voluntariamente os disponibilizavam para a Associação e continham informação da Chaves Social”. Protegidos por sistema de segurança, Zuleika Alves faz um apelo para que “os computadores possam ser devolvidos à Associação” de forma a reaver a informação que os mesmos contêm.

Paulo Chaves

 

loading...
Share.

Deixe Comentário