Diário Atual

Inauguração das obras de beneficiação e requalificação do quartel e bênção de uma nova Ambulância de Transportes Múltiplos marcaram comemorações do 46º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Boticas.

Comemorou-se no domingo, dia 4 de junho, o 46º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas (AHBVB), iniciando com o hastear da bandeira nacional e a romagem ao cemitério, para homenagem a bombeiros e dirigentes já falecidos.

Após a habitual formatura, decorreu a inauguração das obras de beneficiação e requalificação do quartel comparticipadas pela IBERDROLA, ao abrigo do programa de compensações financeiras atribuídas no âmbito da construção da barragem do Alto Tâmega. O descerramento da placa foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, e pela responsável ambiental do Projeto Tâmega da IBERDROLA, Sara Hoya.
Durante as comemorações deste aniversário, procedeu-se à bênção de uma nova Ambulância de Transportes Múltiplos (ABTM), apadrinhada a título póstumo por Olímpio Pires André, ex-presidente da Junta de Freguesia de Boticas que desempenhou também funções diretivas nos Bombeiros de Boticas.

A aquisição de mais uma viatura vem, segundo o presidente da AHBVB, Fernando Queiroga, “contribuir para um melhor e mais eficiente apoio às populações, permitindo que as deslocações até aos serviços de saúde sejam mais rápidas e menos cansativas. Temos recebido inúmeras solicitações, tornando-se fundamental mais esta viatura para podermos dar uma resposta à altura das necessidades da população”.

Fernando Queiroga informou ainda que em 2017, “só em termos de saúde foram realizados mais de 37 mil serviços, perfazendo perto de 500 mil quilómetros percorridos”. A propósito desta aquisição, que contou com a comparticipação da Câmara Municipal, o presidente recordou que “desde que tomámos posse em 2005, há 12 anos, portanto, já adquirimos 14 novas viaturas, entre carros de incêndio e de saúde, o que nos permitiu renovar o parque automóvel e ter atualmente uma frota capaz de dar resposta às necessidades”.

Como habitualmente, realizou-se o tradicional desfile apeado e motorizado pelo centro da vila de Boticas e a homenagem a todos os bombeiros junto ao monumento dedicado aos soldados da Paz, localizado na rotunda do Largo Conde Vila Real.
A finalizar as comemorações, decorreu no Pavilhão Multiusos um almoço convívio onde não faltou o habitual bolo de aniversário.

Share.

Deixe Comentário