Diário Atual

A Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT) entregou, na terça-feira, dia 23, os prémios aos três vencedores da iniciativa Compras de Primavera que decorreu nos estabelecimentos comerciais de Chaves, entre os dias 2 e 6 de maio.

Trata-se de mais uma iniciativa que teve como objetivo dinamizar o comércio local flaviense, através da realização de várias atividades que tiveram a primavera como temática. Segundo o presidente da associação empresarial flaviense “a adesão dos comerciantes foi extraordinária”, o que leva a crer que “estamos a corresponder aos desejos dos nossos associados e não associados”.

“Estamos felizes pelo sucesso de mais uma iniciativa, correu bem e julgamos inclusive que é uma atividade com potencial para ser repetida em outras estações do ano”, sublinhou o dirigente.
Durante a campanha Compras de Primavera, as 67 lojas aderentes estiveram decoradas a rigor, os comerciantes ofereceram flores para assinalar o Dia da Mãe, presentearam os visitantes com descontos e houve animação um pouco por toda a cidade, a cargo do grupo de bailarinas da Escola de Dança Christine Veen e dos músicos da Banda Musical Flaviense “Os Pardais”.

Entrega do 1º prémio

Para além disso, os lojistas ofereceram cupões, que davam acesso a várias experiências turísticas, a todos os compradores. De entre os 1200 cupões distribuídos, na semana passada foram sorteados três vencedores.
Neste contexto, o presidente da ACISAT, Jorge Paulo Santos, entregou, juntamente com a responsável do Pena Aventura Park, Ana Filipa Ferreira, um “pack adrenalina” ao primeiro vencedor, Valdemar Montalvão, que realizou compras nos Armazéns Galtâmega. O segundo prémio, um programa de bem-estar nas termas de Chaves, foi entregue a Cátia Santos, que efetuou compras na loja de calçado Sfilati, pelas mãos do administrador do espaço, Paulo Alves. Já a terceira vencedora, Maria de Fátima Fernandes, irá desfrutar de um jantar no Restaurante Miradouro, oferecido por Gonçalo Alves. O cupão vencedor foi adquirido na loja Ana Sousa.

Para a maioria dos comerciantes flavienses estas iniciativas já não são novidade, porém para muitos compradores ainda são recebidas com alguma surpresa.
“Ainda não conhecia a iniciativa mas fiquei feliz por ser o primeiro premiado”, contou Valdemar Montalvão.
Já Cátia Santos admitiu que conhecia a iniciativa, promovida pela ACISAT, mas que foi com surpresa que recebeu a notícia de que era uma das felizes contempladas. Também Maria de Fátima Fernandes contou que ficou muito satisfeita com o prémio e que vai continuar a participar em outras atividades do género.

Entrega do 2º prémio

Maria Monteiro é uma das colaboradoras na loja Ana Sousa de Chaves. Na sua opinião, a cidade só tem a ganhar com este tipo de divulgações porque mostram que o comércio local está vivo e que oferece uma grande diversidade de produtos.
Maria Luísa é uma das coordenadoras nos Armazéns Galtâmega. Para a flaviense “é sempre bom participar porque favorece e ajuda a revitalizar o comércio na cidade”, por isso afiançou que o espaço comercial irá continuar de portas abertas em iniciativas do género.

Relativamente aos consumidores, Dalila Teixeira, da Sfilati, frisou que ainda há muitas pessoas que “pensam que estamos a vender as rifas” que dão acesso aos prémios.
O facto de um dos prémios “ter saído na nossa loja dá-nos sempre mais projeção e esta iniciativa para nós foi ótima. Mas, por exemplo, já houve outras que não correram tão bem, mas no geral acabam sempre por ser positivas.

Entrega do 3º prémio

Na sua opinião, apesar de a cidade ser pequena há espaço para todos e “embora se promova muito a gastronomia, que também é importante, não nos podemos esquecer dos outros aspetos e o comércio é um deles, caso contrário as pessoas começam a sair da cidade para ir comprar noutros locais e isso não é bom para a economia da cidade e para os flavienses”, concluiu.

Cátia Portela

Share.

Deixe Comentário