Diário Atual

OpiniaoO Núcleo de Chaves da Amnistia Internacional foi criado com o objectivo de promover o activismo local, onde promove a missão e a visão da Amnistia Internacional: um mundo onde todos os direitos que constam na Declaração Universal dos Direitos do Homem sejam considerados e cumpridos. As nossas iniciativas visam sensibilizar a população local para as questões dos Direitos Humanos e para as várias campanhas desenvolvidas pela Amnistia Internacional; porque acreditamos que a paz depende da libertação de todas as pessoas perseguidas ou presas por pensarem de forma diferente, queremos o fim da pena de morte, da tortura, dos tratamentos cruéis, desumanos e degradantes, da escravatura, da discriminação baseada no sexo ou orientação sexual, na condição económica e social, do tráfico de armas e da pobreza.

Procuramos sempre que possível envolver a própria comunidade na promoção e defesa destes Direitos.

Os membros do Núcleo de Chaves identificam-se como um grupo de pessoas que de uma forma desinteressada lutam pela defesa dos Direitos Humanos. Para além de sermos activistas em prol da mesma causa, possuímos uma estreita relação de amizade, confiança e tolerância. Une-nos a vontade de participar activamente para um mundo melhor e mais justo. Trabalhamos para o bem-estar dos outros e da comunidade nacional e internacional, sem recebermos nenhuma compensação material pelo esforço e dedicação.

Acreditamos que o voluntariado é um aspecto intrínseco da sociedade democrática, em que se manifestam a liberdade da associação para fins sociais e pluralistas.

A extensão do voluntariado permite que a comunidade se implique mais e participe no seu próprio desenvolvimento, fomentando assim a sua auto-organização. Isto faz aumentar a participação civil a diferentes níveis e contribui ao aprofundamento da democracia assim como o enriquecimento e maior estabilidade do sistema social e ter ainda cidadãos mais comprometidos e responsáveis.

Como desenvolvemos o nosso trabalho?

Promovemos iniciativas no âmbito dos Direitos Humanos, desde:

– participação nos apelos Mundiais e outros;

– palestras e debates;

– exposições de fotos, etc;

– sessões públicas;

– acções de educação para os Direitos Humanos;

– divulgação das campanhas da AI;

– participação nas Ações Urgentes.

Assim:

Porque nos identificamos com a defesa dos Direitos Humanos;

Porque nos identificamos com os objectivos e missão da Amnistia Internacional;

Porque somos contra a pena de morte e da tortura;

Porque somos contra toda a discriminação;

Porque acreditamos num mundo melhor onde todos os Direitos sejam respeitados;

Porque cada um de nós, pode agir para evitar que continue a violação de Direitos Humanos.

Se te identificas com estes valores junta-te a nós.

Você pode fazer a diferença.

Convidamos quem estiver interessado em fazer parte do grupo a enviar-nos um e-mail para: [email protected]

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”

– Artigo 1, Declaração Universal dos Direitos do Homem das Nações Unidas

 

loading...
Share.

Deixe Comentário