Desde o passado dia 14 de julho, Montalegre passou a ter distribuição de gás natural ao domicílio.

A Sonorgás – Sociedade de Gás do Norte, empresa do grupo Dourogás, é a detentora da licença para distribuir o gás natural em Montalegre, estando já a construir uma rede de distribuição domiciliária com cerca de 12 quilómetros, e a Unidade Autónoma de Gaseificação – UAG, o que irá permitir o fornecimento de gás a mais de 900 fogos. Tudo isto se traduz num investimento que ronda os três milhões de euros.

No passado sábado, Miguel João de Freitas, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, marcou presença na inauguração das instalações.

“É, claramente, uma obra muito importante. Marca uma gestão autárquica e estabelece um marco importante no agarrar do futuro de Montalegre. Simboliza um toque de modernidade. Estamos a falar de uma energia mais limpa e substancialmente mais barata. Vamos ter mais conforto com menos dinheiro. Os montalegrenses têm percebido porque que razão as suas ruas estão um pouco um pouco maltratadas. Já a partir de hoje, 40 habitações passam a estar abastecidas por este tipo de energia. É um momento histórico e um dia extraordinariamente importante”, realçou Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre.

loading...
Share.

Deixe Comentário