Está patente desde a passada terça-feira, e até do dia 31 de julho, na Biblioteca Municipal de Valpaços, a Exposição de Pintura Arte e Vida. 

A mostra de trabalhos de artistas valpacenses e flavienses foi apresentada ao público pelos próprios autores das obras. Carneiro Rodrigues, professor de alguns artistas, acompanhou a vereadora da Cultura, Teresa Pavão, na visita inaugural à exposição.
Para Carneiro Rodrigues, “o sentido da arte é cada artista. E não é por acaso que os maiores foram sempre um pouco transgressores dos consensos académicos e dos cânones estabelecidos, pela simples razão que a viveram como um caso pessoal. A Arte exprimia a sua visão da realidade; era a sua forma de estar e de ser, revelando a intensidade subjectiva da sua experiência”. O pintor referiu, ainda, que “a arte e a cultura só fazem sentido se forem partilhadas”.
A exposição, que integra mais de duas dezenas de obras, está patente na Biblioteca Municipal de Valpaços, podendo ser visitada no horário regular da biblioteca: às segundas-feiras entre as 10h e as 12h30, e de terça a sexta-feira das 14h e as 18h30.

loading...
Share.

Deixe Comentário