Diário Atual

Transmontano estabeleceu a sua melhor marca do ano. Representou Portugal pela segunda vez. Confiante para as próximas provas.

O flaviense Ivo Tavares fechou a sua participação no Campeonato do Mediterrâneo de Atletismo para Sub-23, prova que decorreu em Jesolo, Itália, com um 7º lugar, ao fazer a marca de 7,62 cm no salto em comprimento.
Estabelecendo a sua melhor marca da temporada, o transmontano ficou satisfeito e quer agora bater o record pessoal: “senti-me bem na prova e consegui fazer a melhor marca deste ano na pista ar livre, estou a 5cm da minha melhor marca, o que é bastante bom e espero já nas próximas provas bate-la”.
Apesar do resultado, Ivo Tavares, do SL Benfica, tinha a expetativa de fazer uma marca ainda melhor, mas não saiu dececionado.
“Começo a ter sensações boas, sinto que a corrida está mais fluida, algo que nas últimas provas não estava a sentir, e agora é continuar a melhorar alguns pormenores e as coisas vão sair”, garantiu.
A prova de salto em comprimento foi conquistada pelo italiano Filippo Randazzo, com 7.88cm, seguido do italiano Gabriele Chila, com 7,82 cm e o espanhol Daniel Solis, com 7,81.
“A competição teve um grande nível, onde cinco atletas saltaram acima de 7,70m e desses três acima dos 7,80m. É bom estar presente nestas competições porque nos dá outro estímulo, pois cá em Portugal é raro apanhar provas desta qualidade, o que nos faz ‘puxar’ mais por nós”, explicou o flaviense, satisfeito por representar Portugal pela segunda vez.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário