Diário Atual

“Entradas e Sopas” é o tema do próximo workshop promovido pelas Termas de Chaves – Spa do Imperador, que terá lugar na sexta-feira, 28 de Setembro, como habitualmente no balneário termal, com início marcado para as 19h00.

 

Um dos objetivos deste mini curso é o participante conhecer a enorme importância da sopa na nossa alimentação, não só pela variedade dos nutrientes que fornece, mas também pelos benefícios que desencadeia a nível funcional, como a regulação do apetite, o bom funcionamento do intestino e a regulação dos níveis de colesterol sanguíneo.

 

A segunda parte do workshop será uma aula prática, com a explicação e preparação de alguns pratos, pois a diversidade de ingredientes é uma das vantagens das sopas. Assim, será mostrado aos participantes que a sopa pode ser o início de uma refeição, um prato único e até uma sobremesa. Quanto às entradas serão propostas alternativas saudáveis e ligeiras às entradas tradicionais como os convencionais rissóis, croquetes e bolinhos de bacalhau. Na terceira parte proceder-se-á à degustação das entradas e sopas.

 

No final, todos os participantes serão presenteados com um livro de receitas de “Entradas e Sopas”. Os interessados poderão inscrever-se nas Termas de Chaves até ao dia anterior, com um custo de 8 euros. No próprio dia, o custo por cada inscrição será de 10 euros.

 

Redacção

 

Share.

Deixe Comentário