Aos 21 anos, Victor Costa está de regresso à região para jogar futsal, após ter assinado pelo Carrazedo Montenegro, mas a maior novidade na carreira do flaviense é a convocatória para a seleção da Suíça, país onde nasceu e disse sim ao convite para representar aquele país. Após formação em clubes de futebol como GD Chaves ou GD Boticas, pelo futsal representou a Escolinha Arnaldo Pereira e Hóquei Flaviense, antes de sair para o Modicus. Já representou ainda o S. Mateus, Miramar Império e irá agora para o Carrazedo Montenegro, da 2ª Divisão Nacional.

A Voz de Chaves: Como recebeste a convocatória para a seleção?
Victor Costa: Soube da convocatória através de meu antigo treinador, ele soube primeiro que eu e transmitiu me isso.

Esperavas esta chamada?
Não esperava de todo, mas fiz uma boa época tanto a nível individual como coletivo.

Quais são os objetivos?
Os objetivos da seleção passam por tentar passar o play-off contra a Alemanha e conseguir estar presente no europeu de futsal, feito que nunca foi conseguido pela seleção Suíça.

Como surgiu este convite?
O convite surgiu pelo próprio mister João pinto, atual selecionador da Suíça e sim claro que fiquei muito satisfeito por a seleção é o topo e se conseguirmos atingir esse patamar é algo muito bom e especial.

Quando terás os estágios e jogos?
Tenho agora estágio na Suíça (Bern) entre o dia 25-28 de setembro onde iremos preparar nos frente à Alemanha. Depois será em novembro onde iremos jogar mesmo o play-off.

De regresso à região agora para representar o Carrazedo…
Sim voltei e estou bastante feliz pois vou poder partilhar o balneário com os meus antigos amigos e com o mister Perdigão que é alguém bastante especial para mim. Os seus objetivos passam por tentar garantir a manutenção na segunda divisão e nós iremos fazer tudo para assim conseguir.

O que mudou nos últimos anos?
Mudaram bastantes coisas, acho que me tornei um jogador mais completo. Tive o privilégio de passar pelo Modicus e jogar com jogadores do topo de Portugal é natural que a gente aprenda e evolua bastante!

 

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário