A Câmara Municipal de Montalegre entregou as chaves de mais uma habitação social. Desta vez, a uma família carenciada na aldeia de Vilar de Perdizes. Um investimento na ordem dos 70 mil euros que representa “uma nova realidade na vida deste agregado”.

A Câmara de Montalegre explica que a recuperação e atribuição de moradias tem sido uma ferramenta importante em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos munícipes mais carenciados, no sentido de “valorizar a habitação como um direito fundamental dos cidadãos”.

Visivelmente feliz, Ana Maria Vilabril, agradeceu ao autarca barrosão pela sua nova habitação.

“Estou muito feliz. A casa parecia um palheiro. Estou muito feliz. Gostei muito. Nem consigo explicar o que sinto. Os meus filhos vão gostar muito. Estou muito agradecida”, sublinhou.

“Dar conforto e dignidade a uma família para quem a vida não tem sido fácil”. Foi com estas palavras que Orlando Alves, presidente da Câmara de Montalegre, explicou a atribuição desta casa. 

“Trata-se de uma família com quatro filhos institucionalizados porque não tinham condições para os albergar. Já começam a vir passar os fins-de-semana com os pais porque já há um quarto para cada um. São estas intervenções que dignificam a função de um autarca. São seres humanos para quem a vida nunca sorriu. Ficamos muito satisfeitos porque sentimos que deixamos uma família feliz e que criamos condições para que possam reunir-se”, disse o responsável, com a promessa de que irá continuar a ajudar aqueles que mais precisam.

 

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário