A Escolinha de Futsal Johnson Januário, de Carrazedo Montenegro, vai criar equipa sénior de futsal masculino que irá competir na Associação de Futebol de Vila Real.

“Continuando o nosso caminho da formação de jovens atletas, e tendo como principal objetivo formar bons jogadores de futsal, dotados de características fortes da modalidade mas também de competências pessoais, sociais e cívicas, decidimos pela criação de uma equipa sénior masculina”, explicou o clube.

A formação de Carrazedo Montenegro realçou que “ao invés do que se faz habitualmente, onde a equipa sénior comanda toda a restante estrutura, nós decidimos inverter a pirâmide e iremos utilizar esta equipa para proporcionar um ambiente mais competitivo e mais intenso ao nossos jovens”.

Sem “objetivos de resultado desportivo a curto prazo”, o grande motivo para a existência desta equipa “será sempre proporcionar treinos e jogos mais exigentes aos nossos jovens do escalão imediatamente a seguir, neste caso os juvenis”.

“Queremos a longo prazo ter uma equipa competitiva no panorama distrital, mas sustentada na nossa formação que terá, a partir de agora, uma meta a atingir dentro do próprio clube”, destacou.

O técnico para a primeira temporada será Filipe Ribeiro, que acumulará funções como treinador dos juvenis da escolinha e Miguel Januário, Samuel Conde, Paulinho, Rodrigo Teixeira e Luís Silva já foram anunciados como contratações.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário