O pavilhão Multiusos de Valpaços acolheu na quarta-feira passada, dia 5, a sessão de abertura do Ano Letivo 2018/2019 e a cerimónia de Receção aos Professores, uma jornada que deu as boas vindas a todos os professores do Agrupamento de Escolas de Valpaços.

A sessão, que tem como objetivo reunir a comunidade de professores do concelho de Valpaços, contou com presença da vereadora da Cultura, Educação e Desporto, Teresa Pavão, a diretora do Agrupamento de Escolas de Valpaços, Alexandra Doutel, representantes do Plano de Integração e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) e professores, conta no seu site o município de Valpaços.

A iniciar a sessão, a vereadora Teresa Pavão afirmou que “a Arte de Educar, sublinho o termo Arte por considerar que cada vez mais nos vemos imbuídos num mundo em que os valores que outrora bem sedimentados se veem ameaçados e muitas vezes se apresentam totalmente ao avesso, tornando a tarefa de educar, como árdua, dura, sofrida e dedicada”.

Teresa Pavão disse ainda que deve existir uma simbiose entre a família, a escola e a autarquia local, da qual só faz sentido falar em educação se esta for encarada como um trabalho contínuo e inacabado, como um trabalho de pares.

Alexandra Doutel, em discurso, ressalvou a importância de valorizar a singularidade e a cultura de cada escola e reforçar a sua identidade própria. A diretora disse ainda que, neste ano, “pretende-se fortalecer o nosso espírito para que os objetivos almejados nos nossos projetos sejam alcançados com sucesso”.

Os presentes tiveram a oportunidade de visualizar um vídeo promocional da cidade de Valpaços, havendo ainda um momento musical com Miguel Melo, valpacense que presenteou o público com alguns temas.
É de referir que o município de Valpaços apostou num investimento considerável na requalificação da Escola Secundária de Valpaços e da Escola EB 2,3 José dos Anjos.

No encontro, a vereadora da Cultura destacou igualmente a preocupação constante da autarquia em proporcionar aos alunos atividades fora do contexto escolar e do período letivo, como é o caso do projeto “Férias em Grande”, um sucesso a cada edição.
A sessão terminou com uma visita por um dos percursos que os alunos do município trilham durante o ano escolar.

loading...
Share.

Deixe Comentário