O município de Valpaços recebeu na sexta-feira de manhã, dia 24, Marcha pelo Coração, uma iniciativa que já se tornou uma tradição entre os valpacenses.

A “Marcha pelo Coração”, promovida pelo projeto “Afectos” do município de Valpaços, tem como principal objetivo comemorar o Mês do Coração e, como tal, “alertar para um estilo de vida saudável, sensibilizar para a prática de exercício físico e proporcionar o convívio entre as várias instituições do concelho”, adianta a autarquia.

Esta iniciativa contou com aproximadamente 500 pessoas, pois para além de terem participado os idosos dos seis núcleos do projeto “Afectos”, juntou-se a este evento várias instituições/entidades, tais como as crianças e idosos da Santa Casa da Misericórdia, a Casa do Povo de Vilarandelo, a Associação de Solidariedade S. Pedro – Sanfins, o Centro Social e Paroquial de Vassal, a Associação de Solidariedade Social Coração Imaculado de Maria – Rio Torto, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Mental de Valpaços, o Centro de Saúde e comunidade em geral.

Para animar a marcha realizou-se um flash mob em frente ao município, tendo ao longo de todo o percurso contado com animação musical de rua ao som de saxofone, gaita de foles, bombo e caixa.

O executivo municipal liderado por Amílcar Almeida fez questão de saudar os participantes, nos Paços do Concelho, relembrando a importância deste tipo de atividades para a comunidade local.

loading...
Share.

Deixe Comentário