Esta sexta-feira, dia 14, no auditório da biblioteca municipal de Valpaços, foram entregues mais 20 kits de apoio à maternidade, na primeira entrega de 2020, numa iniciativa criada há cerca de 4 anos que pretende mimar e confortar quem decide ser mãe no concelho valpacense.

A representar o município esteve a vereadora da educação, cultura e desporto, Teresa Pavão, que presidiu a sessão dirigindo palavras de carinho e afeto às gestantes presentes.
“É uma fase muito especial para vocês e para as vossas famílias. Sabemos que nos faltam algumas coisas no concelho, mas tenho a certeza que colocando numa balança os prós e os contras, sem dúvida que Valpaços é um bom concelho para educarmos os nossos filhos”, referiu.
Teresa Pavão agradeceu aos técnicos da autarquia que tomam as diligências para que a iniciativa se concretize, às farmácias e estabelecimentos comerciais da cidade que nela participam, bem como à enfermeira especialista de saúde materna do centro de saúde de Valpaços, Paula Xavier, que faz a ponte entre o município e as grávidas e lhe dá um apoio de proximidade nesta fase tão importante da sua vida.
“Os kits de apoio à maternidade são compostos por bens de primeira necessidade para os recém-nascidos e mamãs, um ‘miminho’ que foi entregue no dia de S. Valentim e por isso as grávidas presentes foram presenteadas com uma flor”, refere a autarquia na sua página oficial.

 

loading...
Share.

Comentarios fechados.