No saldo da balança comercial de bens produzidos, o concelho de Valpaços surge na primeira posição ao nível do Alto Tâmega e na segunda posição ao nível de Trás-os-Montes dos concelhos mais exportadores de bens, batido apenas pelo município de Bragança.

19 635 285 euros é o saldo resultante das exportações vs importações de bens no concelho de Valpaços, de acordo com os dados partilhados pela Pordata.

Assim, Valpaços contribui com 135% para o saldo da balança comercial de bens do território do Alto Tâmega, assumindo-se, segundo nota da autarquia, “como um concelho produtor e exportador, onde a força dos produtos da terra tem demonstrado a capacidade produtiva” do mesmo.

“A riqueza gerada em Valpaços, repartida por todos os que cá trabalham, certamente permitirá a obtenção de um grau de desenvolvimento económico do concelho a repartir por toda a população, incrementando o rendimento per capita e as condições de vida e rendimento, assumindo-se, sem equívoco, bem superior ao que por vezes é divulgado”, conclui a mesma nota.

Os dados de cada concelho a nível nacional podem ser consultados aqui

loading...
Share.

Deixe Comentário