Diário Atual

É já no próximo ano letivo (2018/2019) que o Curso Técnico Superior Profissional de Defesa da Floresta contra Incêndios será ministrado em Valpaços pelo Instituto Politécnico de Bragança.

Os interessados poderão fazer já a sua pré-inscrição na Casa do Vinho, na Av. Eng.º Luís Castro Saraiva, n.º 42C, 5430-472 Valapaços, ou através do e-mail [email protected]. Este será o terceiro Curso Técnico Profissional ministrado em Valpaços desde que Amílcar Almeida é presidente da autarquia.

De acordo com o município valpacense, esta nova formação, com duração de dois anos, inclui seis meses de estágio numa empresa, é um curso de Nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, conferindo o Diploma de Técnico Superior Profissional, e assegura ainda que os alunos que frequentem estes cursos têm a mesma oferta e vantagens que um estudante de licenciatura ou até mesmo mestrado, nomeadamente no que diz respeito à ação social e à obtenção de bolsas.

Trata-se de “um passo importante para formar profissionais que irão dotar o mercado local de maior qualidade nos serviços e informação técnica para melhor estruturar a nossa floresta”, assegurou Amílcar Almeida, que acredita que este Curso Técnico Profissional de Defesa da Floresta contra Incêndios será uma grande ajuda na fixação da população, na atração de estudantes de outros concelhos criando, desta forma, dinamismo económico em Valpaços.

loading...
Share.

Deixe Comentário